quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia Nacional da água


1 de Outubro - Dia Nacional da Água

O primeiro dia de Outubro marca o início de um novo ano hidrológico em Portugal, sendo assinalado como Dia Nacional da Água.

A importância da água
A água é indispensável a todas as formas de vida. Sem ela os vegetais e animais não existiriam.
As plantas precisam de água para germinar, crescer, florir e dar frutos. O homem dificilmente sobreviveria uma semana sem beber água
çãçõçéááA água existente em nosso Planeta ocupa ¾ da crosta terrestre, formando mares, rios e lagos. Ela penetra no interior da Terra, construindo verdadeiras lagoas e rios subterrâneos.
Quando chove ou quando as crianças me procuram para me dar banho, eu me escondo muito bem... eu é que não preciso de água!´

Será que não precisa?
- O nosso corpo é, em grande parte, constituído de água.
- Todas as partes do nosso corpo têm água, até mesmo os nossos ossos.
- Nosso corpo perde muita água quando elimina urina, fezes, suor e lágrimas. Por isso temos de beber água e outros líqüidos para repor essa perda.
- A água ajuda no bom funcionamento de todo o organismo. Por exemplo: no trabalho dos rins e dos intestinos, na circulação sangüínea e na hidratação da pele.
- Todos os seres vivos necessitam de água, por isso é muito importante preservá-la.

Sem comentários: